Já sabemos que esse papo de mercado saturado na harmonização facial não é para odontologia, desde que você Hofer esteja conectado às tendências de mercado e tenha capacidade para atender a demanda que surge.
Por isso hoje eu vim aqui lhe mostrar "onde você pode jogar sua rede”.
O que os especialistas de mercado chamam de “economia prateada” é um nicho de mercado que clama por HOF.
As pessoas com 60 anos ou mais, depois da aposentadoria, querem usufruir de seu capital para o bem estar .
O grande problema é que, em um passado muito recente, não tínhamos tantos recursos capazes de causar o “efeito uau" nessa faixa etária, então ficávamos naquela de que, eu avisei e o paciente sabe, que vai “melhorar um pouquinho”.
A realidade é que esse pouquinho era insuficiente para nós que pretendemos entregar um bom resultado, tanto quanto para o paciente, que sempre achava esse ”pouquinho” … pouquinho demais.
Esse cenário muda com a chegada de procedimentos da HOF cirúrgica trazendo soluções efetivas para flacidez do terço inferior da face, o grande desafio para esses “jovens idosos”.
Vamos mergulhar um pouco mais nesse assunto que eu quero te mostrar onde está o tesouro.
Sobre o que vamos falar ?
O que é economia prateada ?
Qual é o potencial desse mercado?
Erros que todo hofer deve evitar ao tratar esses pacientes?
O que fazer para conquistar o “efeito uau" da galera prateada ?
E quando o paciente apresenta bandas platismais visíveis e flacidez, sobretudo na região cervical ?
Platismoplastia! Dentista pode…?
Entenda o potencial desse mercado ?
Um nicho de mercado com mais de 37 milhões de pessoas, onde estão 17% da fatia dos 5% mais ricos.
O público sénior já movimenta R $1,6 trilhão por ano, representando pelo menos de 20% a 30% de qualquer mercado de consumo brasileiro.
Este é o potencial de mercado da economia prateada.
Conhecendo envelhecimento facial da economia prateada
Neste estágio do envelhecimento observamos a reabsorção estrutural, ou seja, todo arcabouço ósseo que sustenta os tecidos moles.
Aqui o desafio é a flacidez das bandas platismais e a deformidade do jowls.
Desafios que já superamos, assim aprendemos como evitar estratégias inúteis ou pouco satisfatórias, por este motivo quero lhe mostrar alguns erros que devem ser evitados.
Erros que todo Hofer deve evitar ao tratar esses pacientes
O excesso de preenchedores neste público se torna insustentável pela falta de suporte estrutural e dérmico, então não cometa este erro comum.
É nessas duas situações que citei acima que a coisa começa a dar errado, no meu ponto de vista.
Você que chegou até aqui deve estar perguntando:
O que fazer para conquistar o “efeito uau" da galera prateada ?
Sempre que possível, procuramos iniciar os tratamentos por procedimentos que permitirão ao paciente ter a melhor ideia possível do resultado final, isso gera uma relação de confiança e segurança e equilibra a balança entre investimento e resultado.
Por aqui, antes de usar preenchedores e bioestimuladores sempre observamos a quantidade de gordura localizada na região cervical, comuns em pacientes acima de 50 anos
Se a flacidez é mínima ou moderada e a gordura está ofuscando o contorno da mandíbula, nós recorremos a lipoaspiração de papada, que apresenta um potencial enorme de rejuvenescimento, ainda mais, quando associado com lifting de temporal não cirúrgico (Temporal face Lift ).
Ainda com foco em reposicionamento de tecido usamos o Lifting de temporal não cirúrgico e preenchedores.
Agora sim, ela está pronta para o próximo passo que , na nossa filosofia de trabalho são os bioestimuladores
E quando o paciente apresenta bandas platismais visíveis e flacidez, sobretudo na região cervical ?
Você que já faz lipoaspiração de papada* sabe do que eu estou falando…Me diz aí, quantos pacientes você já não dispensou porque tínhamos receio de que a lipoaspiração cervical poderia causar um aspecto de mais frouxidão?
Agora temos uma solução…
Neste caso após a lipo realizamos a platismoplastia veja o vídeo abaixo
A platismoplastia, sem a pretensão de ser “A solução para tudo”, quando indicada corretamente, associada ou não a lipoaspiração de papada é um procedimento de resultados extraordinários.
Através de suturas é possível a aproximação e o tensionamento das bandas platismais reduzindo significativamente a flacidez e o aspecto de envelhecimento cervical.
Platismoplastia! Dentista pode…?
A platismoplastia é um procedimento que está intimamente ligado com a lipoaspiração de papada e, sob o ponto de vista da nossa equipe jurídica ela pode encontrar respaldo na resolução 198/2019. Se quiser saber mais sobre este tema veja nosso artigo na íntegra - Platismoplastia! Dentista Pode…?
Por fim ! A demanda prateada é um ótimo nicho de mercado e estamos preparados para atendê-los. Então hofer mão na massa
Comentários
Postar um comentário